Pesquisar este blog

terça-feira, 5 de abril de 2011

Aula voltando a ser criança...

Não se assuste!!! Não se trata de uma ala de escola de samba....é mesmo ao pé da letra....
VOLTANDO A SER CRIANÇA!!! Essa é a ordem.....!!!
Como havia dito, Dani nos pediu pra trazer um doce e um brinquedo pra essa aula...
e assim foi...quando chegamos a proposta da aula era nos fazer realmente voltar no tempo...e por isso começamos brincando com um velho conhecido nosso....o BAMBOLÊ!! Eu não tinha noção nenhuma de que   uma brincadeira tão fácil pra mim há anos atrás havia se tornado algo tão difícil...muito complicado rebolar e não deixar o tal brinquedinho cair....é assim como na vida adulta rebolando pra não cair do salto....e como é dificil....né!!!??? Pois é...mais uma constatação.....bloqueamos muita coisa que faziamos quando éramos criança...e por isso....vamos desbloquear já...perdendo a vergonha e rebolando.....rebolando.....

Depois do bambolê....fechamos os olhos e como se estivessemos meditando imaginamos um mundo só nosso....fui tão longe que quando a Dani perguntou quem queria falar optei logo por ser a primeira.....meu mundo estava fresquinho na minha mente....visualizei uma praia com areia de açucar cristal....nuvens de algodão doce....arvores de balinhas....assim como no filme a Fantástica Fábrica de chocolate...lindo meu mundo.....ameiiii!!! E descobri em mim um lado doce....vou gente!!??
Depois cada um pegou uma bexiga de encher ...a idéia era refletir sobre o momento mais feliz da sua vida e depois dar um forte sopro pra encher o balãozinhoe falar para todos sobre o grande momento....feito isso fomos para a area externa da facul....no centro de convivênvcia...um espaço delicioso...cheio de árvores e mosquitossssss....muuuitooooossss!!!! Mais nem por isso deixa de ser agradável...e brincamos de estourar o momento mais feliz do colega....snif....Dani (a professora) estourou logo o meu.....que raiva que me deu!!!!

Voltamos pro laboratório...nós merendamos....como nos tempos de criança....
brincamos e depois tiramos uma sonequinha....uma sensação gostosa de estar em casa....e de estar protegido....experiência única essa aula!!!
E assim terminou mais uma aula de laboratório de criação....se me perguntarem qual o intuito dessas aulas....
eu responderei no ato....libertar a criança que existe dentro de todos nós....que nos faz fazer as melhores coisas da vida...sem vergonha...sem travas ou bloqueios...sem parar pra pensar no que os outros estão pensando.....e quer saber???? Eu tô amandooooo!!!!!!
beijooooossss....e até a próxima postagem!!! Fiquem com uma foto do final da nossa aula....

2 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Amei seu post amiga... e é a mais pura verdade o que você falou. Engraçado como a alguns poucos anos atrás conseguiamos fazer determinadas coisas que hoje em dia nos parecer impossível de repetir.

    ResponderExcluir